VHS

Religiosamente, a cada semana eu loco dois filmes na videoteca do Campus do Vale. Sempre em VHS. Não por causa de algum fanatismo nostálgico, mas porque meu DVD player realmente é uma droga. Alguns filmes já estão bem desgastados e a imagem e som ficam bem prejudicados. Nessas horas eu vejo que o tracking automático foi uma mão na roda, quando penso nos tempos em que se tinha que ficar girando o botãozinho durante horas até a imagem ficar boa. Por força dos efeitos do tempo, já tive que assistir filmes inteiros com o áudio meia boca. Foi o caso de Snatch, que volta e meia durante os 100 minutos de filme dava uma bela abaixada no volume.

Mesmo assim, não resisto a tentar descobrir qual é que é a dos filmes antigos (que não é o caso de Snatch), mesmo sabendo que a qualidade não está boa. Um ato de coragem me fez locar Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) e assistir a mais uma excentricidade do Stanley Kubrick em meio a linhas passando pela tela. Cidadão Kane é minha vítima dessa semana: o próximo clássico a ser desvendado e o próximo VHS a ser desgastado.

3 Respostas para “VHS

  1. Recomendações (filmes antigos):
    Psicose
    Crepúsculo dos Deuses
    Testemunha de Acusação
    Contrastes Humanos
    O Sol É Para Todos
    Blow Up – Depois Daquele Beijo
    Era Uma Vez No Oeste
    Tempos Modernos

    Não resisti em fazer essa lista xD
    Se tiver loca que são bons.
    Vai na fé com o VHS porque o que há de antigo é o que há de melhor.
    E pior que eu nunca vi o Cidadão Kane, falha grave pra um cinéfilo =T

  2. Faltou na lista o Expresso da Meia-Noite.

  3. Transformo fitas VHS para DVD por 20 reais cada. Estudo preço promocional para pacotes com mais de 10 fitas. Contatos comigo pelo e-mail otavio_duarte@hotmail.com

Deixe uma resposta

