Grenal

Pessoas não muito chegadas em futebol, atualmente tomam partido entre os dois maiores clubes do estado: Grêmio e Inter. O bom desempenho da dupla é celebrado tanto pelo título heróico tricolor da série B, seguido de uma ótima colocação na série A, quanto dos títulos que até hoje parecem ser mentira do colorado: sul-americano e mundial. Legiões de pessoas nas ruas fardadas com os uniformes trocam provocações usuais, porém está mais difícil de provocar: chegamos ao ponto de dizer “Eu sou Campeão Fifa, tu não” ou “Eu fui Campeão antes de ti”.

Vivemos uma febre. A febre do futebol atinge todos. Hoje quem não fala de futebol no Rio Grande do Sul, está excluído de 50% das conversas normais, para não dizer de 95% das conversas de bar. E os bares celebram! Da Goethe a PUC, todos os bares passam o futebol de terça e quarta à noite ou de domingo à tarde. Os Estádios estão mais cheios do que nunca! 40.000 ingressos terminam em um piscar de olhos. Até o Brasil se assusta com esse fenômeno gaudério.

E quem disse que futebol não é coisa de mulher? Nunca se viu tanta mulher torcendo pela dupla! Elas cantam e encantam a torcida tanto pelo Imortal Tricolor (que aliás, é uma alcunha bem esdrúxula) quanto pelo Inter, apesar de terem uma certa prefêrencia pelo primeiro (claro, mulher tem bom gosto).

7 Respostas para “Grenal

  1. Futebol é o ópio do povo ! Mas falando como atual campeão do mundo, o que tem estragado a imagem do greminho é a playboyzada que vai pro estádio para brigar. Aconteceu nos últimos 3 jogos e vai acontecer nos próximos. No mais, quando a discussão fica num bom nível, também gosto de falar sobre as diferenças da dupla.

  2. depois fica me elogiando pelo meu texto…
    congratulations
    beijos

  3. O título desse blog é Imitação da Vida. Aproveitando o tema e contestando a torcida gremista que nos chamam erroneamente de macacos, a torcida do Boca Juniors chama a torcida gremista de Los Macaquitos por suas constantes imitações de perfomances durante os jogos. Essa sim é a legítima Imitação da Vida.

  4. Futebol está na moda por estas bandas.

  5. Resolvi tomar vergonha na cara e passar por aqui. Ficou bem bonito esse blog, Senhor Lorenzo 🙂

    Me identifico muito com esses posts porque despertei minha paixão pelo futebol nos últimos anos, e intensifiquei a mesma nos últimos meses. É que futebol é futebol, e uma pessoa que não goste um mínimo de futebol é como uma pessoa que não gosta de filhotes ou de chocolate.

    Curiosamente meu gremismo se acentuou depois que passei a namorar um colorado… 😄

    Ah, e tenh saudades dos tempos em que cantávamos “somos campeões do mundo/e da libertadores também/ chora macaco imundo/ tu nunca ganhou de ninguém…”

  6. Posso falar como quem é de fora? 😀
    “Mulher vê novela, homem vê futebol”. Excluindo o lado feminismo versus machismo, creio que, quando futebol e novela se tornam mais importantes que qualquer outra coisa, algo está errado e pessoas estão preferindo lazer a viver. Enfim.

  7. As mulheres preferem o greminho por uma coisa bem óbvia, basta torcer, nem precisa entender. O tricolor é assim, basta o resultado, nem precisa jogar futebol, basta vencer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s