Universidade Pública Gratuita e de Qualidade

Acho engraçado quando dizem que a Universidade Pública é para o pessoal da classe baixa, mas é o que menos se encontra por aquelas bandas. Há quem diga que quem pode pagar deve mesmo é ir pra PUC, ESPM e afins e deixar as vagas das públicas para pessoas menos favorecidas. Se estas fossem boas, até seria a realidade, mas por enquanto a incompetência das Universidades Privadas fazem-nos escolher as “di grátis” mesmo.

Outra controvérsia contra os “pobres” nas Universidades Públicas são os horários extremamente desorganizados impostos pelas instituições. Pessoas que precisam trabalhar para ajudar nos gastos em casa vêem-se numa bifurcação já que os horários “espraiados” forçam-nas a escolher um dos caminhos: estudos ou trabalhos. Cansei de ver gente dizendo que primeiro ia procurar um emprego bom para depois fazer faculdade. Bom pra filhinho de papai que não precisa trabalhar pra se sustentar. E eu estou nesses.

2 Respostas para “Universidade Pública Gratuita e de Qualidade

  1. ecco:/
    mas nunca esqueça o terêncio🙂

  2. Hehehehe… Concordo contigo, Lorenzo. Mas em contrapartida, não posso negar que fico com raiva quando as pessoas dizem que a Ufrgs nem é tão boa assim, que a infraestrutura é uma merda, que se não fosse o preço a PUC seria melhor, blóblóbló. Eu to na Urguis a três anos e acho que já me apeguei a ela. O RU serve comidas bizarras, o papel higiênico do banheiro lixa, e as portas rangem, mas eu acho que a Urguis detona e era isso😛

Deixe uma resposta

