Unitário

Depois do seriado 24 horas, fazer séries que abordem uma única situação virou hype. Kidnapped é a mais nova delas no Brasil, apresentada pelo canal pago AXN.

Para quem não sabe, 24 horas (do famoso personagem Jack Bauer) se passa em um dia inteiro (ou seja… 24 horas, daí o nome… dã), sendo cada capítulo uma hora desse dia, totalizando 24 capítulos (estamos bem em matemática hoje). A premissa de Kidnapped é exibir um caso de seqüestro por temporada, embora não seja em um dia ainda assim estamos falando de uma unidade: 1 dia, 1 seqüestro, por aí vai. Podem esperar que ainda vão aparecer mais séries “unitárias” por aí.

Não sei exatamente o que inspirou essa idéia de unidade, mas já havia acontecido em 1935 no livro Os Ratos de Dyonélio Machado uma história inteira se passando em um dia. Claro que o criador de 24 horas não se inspirou no Dyonélio, mas é uma baita coincidência a relação entre as duas obras.

Espero que, nas próximas obras, o conceito de unidade seja explorado com a mesma criatividade, para que não tenhamos mais uma leva de outros seriados iguais e sem sal, como já estamos cansados de ver por aí.

Anúncios

Uma resposta para “Unitário

  1. O ruim é que 24 horas era um seriado cuja proposta só teria efeito se fosse uma única temporada. Mas não, o jack bauer vai estar dando uma de Chuck Norris até 2009. Depois que começaram a repetir a fórmula perdeu todo o sentido, 24 horas fede!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s