Cotas

Dentre inúmeros assuntos que eu poderia falar, é impossível não comentar nada sobre este. A verdade é que foi tão intensamente debatido que talvez nem valha a pena fazer mais considerações sobre isso. Mas vamos lá.

Recentemente, algumas universidades (entre elas UFRGS e UFSC) aderiram oficialmente às cotas sociais e raciais para o Concurso Vestibular 2008. Existem muitas críticas em cima da forma como se pretende alcançar um acesso mais justo à Universidade Pública. A verdade é que, no fim das contas, pelo menos se está fazendo alguma coisa para tentar melhorar a situação. A intenção é indubitavelmente boa, porém a que isso nos levará é o que o preocupa. O preparo teoricamente menor dos que ingressarão levará a uma universidade mais fraca? Ou o preparo não seria tão diferente do que há? Os cotistas serão discriminados? São perguntas que só o tempo dirá, não adiantando de nada fazer previsões sobre isso, apesar de muitos terem certeza de suas suposições.

Estejamos preparados para uma enxurrada de processos em cima das Universidades de vestibulandos indignados que perderam vagas pra cotistas. O escândalo vai ser grande. Estude, ou vá pra PUC. Com cota ou sem cota, passar no vestibular SÓ depende do desejo de cada um.

Anúncios

2 Respostas para “Cotas

  1. Acho que o “só” é um tanto discutível…
    Mas não acho que vai dar enchurrada de processos. Processos dão muito trabalho. É mais fácil estudar e passar.

  2. Foda-se o negão que não conseguir ingressar na UFRGS. Ou será que ele é diferente de mim ? Por acaso não tem branco pobre ? Estuda crioulo, e vê se arruma um emprego bom. E não me vem com essa de entrar pela porta dos fundos. Afinal de contas vocês também me barraram nos EUA para assistir uma missa. Olha que a Lei Áurea tinha validade só de 100 anos e isso pode ser revisto por um advogado alemão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s