Projetos

Iniciar um projeto é fácil, o problema é prosseguir com ele por mais de 1 mês. Aliás, por mais de 2 semanas. Acho que nunca fiz isso. Essa semana assisti uma palestra do jornalista Eduardo Muller, que, junto com outros, escreveu o livro “Gauleses Irredutíveis – causos e atitudes do rock gaúcho”, recolhendo relatos de importantes figuras que marcaram a cena roqueira principalmente dos anos 80. Achei fantástica a determinação com que foi feito o trabalho. Seis meses sem descanso. Não havia nada que lhes obrigassem a fazer o livro, mas o fizeram, e aí surge a pergunta: como não desistiram no meio? Talvez seja o espírito de gente que cursou Jornalismo. Não é meu caso, curso Engenharia Elétrica e desisto muito fácil de meus projetos.

Meu objetivo há 2 anos é fazer um site sobre rock gaúcho, talvez em busca de algum sucesso, porém sempre empaco na primeira semana de trabalhos. Talvez um dia eu termine…

2 Respostas para “Projetos

  1. Vamos eliminar mais uma possibilidade de espírito inabalável: estudo Psicologia e também abandono meus projetos com a facilidade de quem troca de roupa. Acho que é preciso muita persistência, sim, porque todos os projetos chegam numa fase em que não se obtém muito resultado e a pessoa começa a se frustrar. Se o projeto é absurdo, esse é o primeiro sinal pra pular fora, e muitos as vezes preferem a teimosia. É o extremo oposto…

    Ah, mas consta nos autos que meu único projeto bem sucedido foi virar o Pokémon Silver capturando todos os pokémons. Se eu posso, você também pode! Hehehe…

  2. Esse negócio todo de projetos depende muito da motivação. Dependendo do que for, tu vai dar soco em ponta de faca que seja pra conseguir o que tu quer. Ou então tu simplesmente vai concluir que aquilo não vale tanto a pena assim… Isso vale seja pra passar em Medicina, seja pra terminar de pintar a parede da área de serviço. A preguiça também pode ser um mecanismo de defesa do corpo pra não fazer trabalho sem sentido. =P

Deixe uma resposta

