Gastronomia de Shopping

Fazia tempo que eu não consumia algo do McDonald’s pelo prazer de comer McDonald’s. A última vez havia sido em Montevidéu, onde cada BigMac custava uns 5 pila, aí era irresistível pro bolso, porém para o paladar era como comer pão com uma fatia de pickles perdida. Pois bem, semana passada em minha rápida ida a Florianópolis revisitei, encorajado por um casal de amigos, a rede multinacional de junk food conformado com a possibilidade de pagar 10 reais e sair de estômago vazio. Pedi um BigTasty – se é pra gastar, então vamos torrar tudo de uma vez. Lembrei-me na hora do documentário Super Size Me: “Coca grande?” “Sim” “Batata Grande?” “Sim” – senti minhas veias entupindo  de gordura antes mesmo de comer. Felizmente, acabei me surpreendendo quando não estava mais com fome e o lanche ainda não havia acabado. O que é raro quando se consome produtos do McDonald’s! Geralmente a fome está por 1/3 e o sanduíche já foi embora (aí recorre-se à casquinha para enganar o estômago). Não é nenhuma revolução no mundo, mas senti prazer em comer aquela pequena porcariazinha (que já não é mais tão “inha”) pela primeira vez em alguns anos. Finalmente fizeram um lanche com o tamanho da fome de um adulto.

Infelizmente o preço que se paga por comida em shoppings é bem salgado. No caso do meu lanche descrito acima, a conta saiu por volta de R$14,00. O resultado não seria diferente se houvesse partido para a categoria “comida de verdade”: um Fetuccine aos quatro queijos no restaurante italiano Spoleto sairia por mais de 10 reais, sem refri. A verdade é que um dos restaurantes de shopping que se leva mais em conta almoçar hoje em dia é o Subway, aquele dos baguetes: R$6,00 com um recheio que quase não fecha o pão. É sanduíche, é 6 pila, mas melhor que isso é difícil achar…

3 Respostas para “Gastronomia de Shopping

  1. Melhor que isso, aí tem que procurar fora do shopping! Super xis por 2,90 é o que há! =D

  2. Nah, RU com direito a gororoba-surpresa e suco de anilina por 1,60 ganha de tudo 😀

    Bueno, comida em shopping é carinha. E caro não no sentido de ser muito dinheiro, porque muito dinheiro bem investido não é caro. As comidas de shopping são caras porque na maioria das vezes tu pagas por bem mais do que a comida vale.

    Eu passei da minha fase de McDonalds. Ela nunca foi muito grande, mas teve seu ápice na minha viagem pro exterior, quando em uns 20 dias eu comi pelo menos 10 vezes lá. O Big Tasty é o único que mata minha fome, porque o Big Mac deixa a desejar. Mas desde que me tornei uma frouxa sensível a queijo processado, refeições de Mc, Burger King e afins me dão enjôos. Meu coração agradece, mas aí eu me mando pro Cavanha’s, que é maior, mais gostoso e mais barato.

  3. Minha prima de Curitiba chama os fast food de festa foda. Tem sua razão de ser. É uma comida de merda fazendo a festa nas artérias e adjacências.

Deixe um comentário

