Em quem não votar nas próximas eleições

Troca de favores o caralho. Segue a lista por partido da votação dos deputados federais gaúchos quanto a prorrogração da CPMF.

DEM: como oposição, todos votaram contra. Entre eles, os gaúchos Germano Bonow e Matteo Chiarelli.

PCdoB: como aliados, votaram a favor. Entre eles, Manuela Dávila. Beleza, hein?

PDT: Dentre 22 deputados, somente dois votaram contra. Ponto para o Enio Bacci, que votou contra.

PMDB: Aliados do governo. Cezar Schirmer, Darcísio Perondi, Eliseu Padilha, Ibsen Pinheiro, Mendes Ribeiro Filho votaram a favor do imposto.

PP: 35 deputados – 33 votaram a favor, 2 contra. Entre estes 2 estava Renato Molling. Já José Otávio Germano, Luis Carlos Heinze e Vilson Covatti seguiram a corja.

PSB: Beto Albuquerque e seu jingle votaram a favor da prorrogação junto aos outros deputados do PSB.

PSDB: Claudio Diaz e Professor Ruy Pauletti como bons oposicionistas votaram contra. Será que se fosse o PSDB quem proposse a prorrogação eles manteriam sua posição?

PSOL: Nem preciso dizer o voto da Luciana Genro, né? Contra, é claro.

PT: partido do governo. Adão Pretto, Henrique Fontana, Marco Maia, Maria do Rosário, Pepe Vargas e Tarcísio Zimmermann. Também não preciso dizer o voto deles.

PTB: Luis Carlos Busato, Sérgio Moraes e outros 13 colegas não estão nem aí para os trabalhadores, apesar da sigla PTB.

 

Em negrito estão os que votaram a favor. Porém, meu destaque maior vai para Enio Bacci (PDT) e Renato Molling (PP) que ao contrário de seus partidos, votaram sabendo o que estavam fazendo. Não se surpreendam se eles forem expulsos do partido qualquer hora dessas…

fonte: Folha Online

Anúncios

8 Respostas para “Em quem não votar nas próximas eleições

  1. As pessoas, antes tarde do que nunca, estão se dando conta que político não presta. Sempre defenderão os interesses próprios. O lema é: arrumar a própria vida enquanto político. Há muito tempo não dou meu voto pra esses filhos da puta corruptos. O problema é que eles continuam influenciando na minha vida e na de todos. Portanto, pensem bem antes de votar. Ou anulem o seu voto.

  2. O Calheiros era do PMDB, partido aliado do governo que votou, em sua grande maioria, a favor da prorrogação da CPMF… será que fico claro agora o porquê da absolvição dele? tsc tsc… isso era lógico. Era certo que isso ia acontecer… Se esse imposto ainda tivesse o destino correto não seria tão alarmante… quem sabe em qual mala, ou pior, em qual cueca nosso dinheiro vai parar né?!?

  3. ahhh

    ontem foram os deputados que votaram né… faltam os senhores senadores…
    alguém ainda tem alguma dúvida do resultado???

  4. Concordo com o backes88, o problema não é a CPMF em si, mas aonde o dinheiro vai. Mas eu acrescentaria que é importante notar que partidos políticos servem para isto: que parlamentares, com interesses mais ou menos comuns, cheguem a um acordo entre si e votem em conjunto.

    Como diz a máxima militar, o campo de batalha não é o lugar de fazer invenções; para isso serve a fase de planejamento. A influência deste ou daquele parlamentar, no Congresso, precisa ser sentida na hora de chegar a um consenso (a não ser que você seja um Ulisses Guimarães que tenha a sorte de nascer com o nome “Abel”, para ser o primeiro na votação e, talvez modificar a situação na hora).

  5. Ibsen Pinheiro sempre foi um pilantra e foi eleito novamente depois de anos porque o povo tem memória curta, como sabemos. Da Manuela pode se esperar qualquer coisa, é uma sem noção.
    E alguns amigos teus aí são metidos a sabichões =P

  6. Já visse Wood & Stock? 😀

  7. Céus, tu é muito politizado, Lorenzo. Eu não chego nesse nível nem em um milhão de anos.

  8. Pingback: CPMF Round 2. FIGHT! « Imitation of Life

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s