Dins

As calças jeans foram criadas para serem usadas por mineradores, devido ao baixo custo do tecido e a resistência do mesmo. É atribuída a Levi Strauss a primeira fábrica de jeans. Nos anos 50 ela virou símbolo de protesto nos EUA e participou do nascimento de movimentos punks e rockers. Hoje aparecem como artigos de luxo nas passarelas de Milão.

Quando você sair na rua repare: no mínimo metade das pessoas estão vestindo calça jenas. Metade para ser bonzinho. Na minha faixa etária chuto uns 90%. Já me deparei em situações na sala de aula que só eu não estava de jeans. Socorro! Tenho somente uma calça jenas preta que gosto muito, porém bermudas, calças de moletom e esportivas ganham por serem muito mais confortáveis. A única vantagem de fato do famoso jeans é a inviolabilidade do bolso: às vezes nem o próprio dono consegue tirar o que quer de dentro.

E pensar que eram calças de mineradores! Hoje valem mais do que o salário de um, dependendo do modelo. Se forem rasgadas ou desgastadas então que nota! A minha está gasta e rasgada de tanto uso, talvez eu possa vender para um brechó por mais do que comprei.

3 Respostas para “Dins

  1. Pois é as coisas mudam.
    Na minha facul devo ser parte do 1% que não vai de jeans.

  2. Há 5 ou mais anos atrás ainda se reclamava que elas eram desconfortáveis, ruins de andar… Hoje alguém liga? Só percebo que eu andava apertado, por exemplo, quando ponho o velho abrigo…

  3. Gostei do título! 😀

Deixe um comentário

