Papinho Verde Radical – a solução

Em e-mail à prefeitura, indaguei sobre o trabalho que estavam fazendo para a conscientização da população ao correto descarte do óleo e pilhas.
Eis a resposta:

“Prezado Walter,
agrdecemos sua preocupação com o meio ambiente e informamos que a divulgação das duas campanhas, para recolhimento do óleo de cozinha usado e para o correto descarte de pilhas, não é feita com propaganda paga na mídia por falta de recursos. No entanto, no site da Prefeitura é possível obter informações sobre elas.
Att

Reciclagem de Óleo de Fritura
O Projeto de Reciclagem de Óleo de Fritura é uma providência inovadora do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), visando preservar significativamente um tipo de agressão cotidiana que fazemos ao meio ambiente.

Seguem os endereços dos primeiros 24 postos de coleta, já instalados em Porto Alegre

Entrando no site da prefeitura, ainda achei um projeto chamado ERES Itinerante, da Equipe de Resíduos Sólidos, cujo objetivo é “conscientizar a população em geral, abrangendo desde munícipes até empreendimentos comerciais, sobre a importância da correta separação e destino dos resíduos, através de visitas semanais aos diversos bairros de Porto Alegre.” Não sei quanto ao bairro de vocês, mas aqui em casa nunca apareceram.
E do descarte das pilhas nos “papa-pilhas, alguns endereços.

Espero que isso tenha contribuído em algo para os que visitam aqui.

Uma resposta para “Papinho Verde Radical – a solução

  1. Nas agências bancárias do ABN_REAL também há postos de coleta de pilhas. Em Capão da Canoa também tem um posto de coleta de ´pleo de cozinha, enm em frente ao baronda. Fácil, não ? É só pegar o carro, colocar o vidro com óleo usado, torcer para que a tampa seja das boas e não vire e entregar para o pessoal que está lá de plantão, com cara de fritura. Mais fácil e barato é ir derramando aos pouquinhos no vaso sanitário para que o cargo de consciência não reclame muito e foda-se o mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s