Espírito perdedor

Agora nessas Olimpíadas, não posso deixar de destacar a decepcionante atuação brasileira. Inspirado pelo post do blog Uma-Quase-Engenheira e após ver a pequena atuação da seleção brasileira de futebol feminino (e masculino, claro, mas essa nem vale a pena comentar) senti certa indignação.

Esse é apenas um desabafo de quem tinha alguma esperança que os atletas brasileiros pudessem deixar de ser “losers”, como define a colega Laura. O jogo de hoje foi a prova que o Brasil não estava disposto a ganhar a medalha de ouro tão sonhada. Sobrou sonho, faltou jogo.

Diz o Galvão Bueno que foi a maior injustiça olímpica, mas como todos sabem: o Galvão só fala merda. A seleção dominou o jogo inteiro, deu fintas, driblou, driblou, driblou, jogou bonito e…? E nada. Só fez isso, mas cadê a vontade de fazer gol? Cadê a objetividade? Eu diria que a única que realmente tinha vontade de fazer gol era a Marta, que brigou pela bola todo o tempo e é por isso que, apesar de uma seleção medíocre e de um país onde o futebol feminino não existe, ela é a melhor do mundo.

Mesmo assim, foi uma participação mais digna que a Seleção masculina, uma prata. Mas não deixou de ser perdedor, para confirmar o que a Laura já dizia.

“A principal surpresa veio com a seleção de futebol feminina, já desacreditada por nunca ter conseguido vencer a Alemanha, foi lá a tascou quatro gols, e mostrou que não quer ser pega pela síndrome [de Losers]. Estão fugindo, será que conseguirão?” – Uma-Quase-Engenheira

5 Respostas para “Espírito perdedor

  1. Fazer o que, né colega? E o que achaste do vôlei de praia?? Estou esperando as outras quedas no vôlei de quadra. Sou torcedora Loser!!!

    Abraço!

  2. Galvão é um cara que não pode falar nada. Ele narra o jogo secando!
    A HORA É ESSA, É AGORA, TO SENTINDO QUE É NESSE ATAQUE!!!

  3. Mas querer o que de um país que adora a derrota, a confusão , a roubalheira, o desvio de verbas, o analfabetismo, a educação de merda e elogiada pelos próprios pais, alem de outras coisas ? O resultado nos esportes é uma consequencia disso tudo. A revista Veja dessa semana traça um paralelo sobre isso. Um país que tem um lado político de rédea curta mas que, aos poucos, está dando condições para que as pessoas tenham uma vida melhor e isso se refletiu num investimento pesado nos esportes. O resultado está aos olhos do mundo.
    O Brasil é um país singular. Na última entrevista de Peter Drucker (desculpa se escrevi o nome dele errado, sou brasileiro) ele citou o Brasil como um país diferenciado. Vale a pena ler. E o resultado nas olimpíadas tem muito a ver com o que ele fala sobre nós. Aliás, nem esperava que o velho Peter, já falecido, tinha os olhos voltados dessa maneira para nós.

  4. Eu só posso comentar sobre o vôlei masculino. Um jogo de duas super-seleções deveria ser emocionante, e não um ponto pra cada no último set, com dois pontos seguidos no final para os EUA. O Brasil é ótimo no que pode, mas dessa vez não foi bom o bastante. Foda é a cobertura na TV, aguardando medalhas pra ginástica, pro judô (que só ficou com as de bronze)… O bom é esperar pelo pior, daí ninguém se decepciona =)

  5. Torcedor brasileiro sofre. Pelo menos a seleção feminina d vôlei ganhou a medalha de ouro, algo que eu venho torcendo desde a Olimpíada de Barcelona em 1992. E a Marianne Steinbrecher mandou calar a boca de todo mundo que botou a culpa nela na derrota pra Rússia em Atenas/2004.

    E o Ronaldinho Gaúcho é um amarelão. Nos jogos decisivos ele simplesmente some e não faz diferença alguma. O Brasil continua sem medalha de ouro no futebol masculino e uma parcela da culpa é a atenção que a mídia dá pra um cara que nem joga tanto assim, deixando o cara ainda mais arrogante e vaidoso.

    Quanto ao futebol feminino só assisti um pedaço de EUA vs. Japão. Os outros jogos oue stava dormindo ou estava ocupado no horário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s