Fôlego Mental

Está aí chegando aquela época temida do pessoal dos 17, 18 anos. O vestibular trás consigo medo, ânsia, nervosismo, alegrias e tristezas. Felizmente já passei disso, mas não descarto a possibilidade de voltar a passar por.

O grande problema de quem está se preparando para A prova é que, de fato, ninguém sabe muito bem como estudar. Na verdade, ninguém sai do colégio sabendo estudar. Por isso, acredito que a Universidade é o melhor pré-vestibular que existe. A segunda vez que passei no vestibular da UFRGS, foi muito mais tranqüilo em termos de estudo do que a primeira, embora inclusive tenha ficado mais nervoso durante a prova. Acontece que cursei um ano de Engenharia na UFSC e isso acabou exigindo de mim mais do que fui exigido a vida inteira.

Experimente estudar 5 capítulos de um livro em 3 dias. É o que fatalmente acaba tendo-se que fazer na Universidade. Pronto, você está com um fôlego mental melhor do que todas as pessoas naqueles aulões do Unificado e Universitário juntos. Claro, ninguém em sã consciência deve fazer isso sem de fato precisar. É apenas uma constatação.

2 Respostas para “Fôlego Mental

  1. Concordo com o que falaste.
    Quando eu fiz vestibular jurei para mim mesma que nunca mais faria vestibular novamente, e que aquela sabatina de provas era a pior coisa do mundo.
    Depois de 4 anos e meio dentro da engenharia eu digo que o vestibular foi e sempre será o menor dos problemas.
    Inclusive, estou pensando em fazer de novo, depois de formada…

    E concordo quando dizes que segundo grau não ensina ninguéma estudar, ao menos não me ensinou, fui aprender na morra, dentro da faculdade, que para passar em uma cadeira eu teria que fazer muito do que eu havia feito nos aulões do Unificado (sim eu estudei lá tb), teria que virar noites, teria que desistir das festas nos finais de semanas, e, descobri que, feriados seriam os dias mais abençoados, pois teríamos mais tempo para estudar para uma prova!!

    Abraço

  2. Fiz 6 vestibulares em minha vida e passei em 4. Os 2 primeiros foram pra medicina e estou longe de ser médico. Mesmo por quê nunca cursei medicina…Hehehehe….Mas que a experiência anterior te dá segurança não há o que constestar. Deixo aqui uma reflexão para as coisas da vida. A segunda transa, o segundo jogo de futebol num estádio que deu briga, a compra de um segundo ingresso em um show disputado, o segundo trago, a segunda “batida” de carro (hehehe), a segunda falta ao serviço, o segundo vestibular….nossa……….a coisa vai longe pois este não foi, certamente, o segundo comentário que coloquei por aqui. Estou bem mais à vontade.

Deixe um comentário

