Objetivos

É incomum às pessoas ir atrás de objetivos. Quando alguém se dispõe a isso seriamente, ficam impressionados. Similar ao ocorrido com o Marcelo (em “Me Entoquei e Passei na UFRGS“), estou na situação de estudar e estudar até chegar a hora do vestibular. Não me faltam pessoas dizendo que isso é loucura. Obviamente que é, mas se é algo que faço em busca de algo maior, por que não? Fazia algum tempo que eu andava sem alguma meta concreta, quando me decidi por fazer novamente o vestibular. Agarrei-a e passei a persegui-la instantaneamente, com vontade de sobra.

Comecei a pensar nisso quando, numa aula do cursinho, o professor começou a falar da nossa cultura do imediatismo. Para nós, jovens, tudo tem de ser feito na hora, temos que conseguir tudo quase que instaneamente. Quando nos deparamos com algo que dependa de um projeto de longo prazo, damos a volta e fazemos outra coisa. Ou pior, acreditamos que vamos conseguir chegar a esse objetivo sem mudar o tempo que se passa no MSN ou vendo TV, achando que tudo vai cair do céu. E tem gente que ainda fica triste quando não consegue.

———————————————————————————————-

Agora, apesar do clima de ano novo chegando, não tenho objetivos para o próximo ano. O que me parece ser uma coisa ruim, pois conseqüentemente subentende-se que não há ares novos no horizonte. Apesar de que eu estava pensando sobre os últimos anos que se passaram e cheguei a conclusão de que, sim, terei um objetivo mínimo, mas de grande importância: não me conformar. Geralmente o primeiro semestre do ano é bom, em contrapartida, o segundo é uma merda. Vamos ver se dessa vez melhora.

3 Respostas para “Objetivos

  1. É engraçado por que pra mim costuma ser o contrário: o primeiro semestre do ano é meia-boca e o segundo é bom.

    Acho legal a gente ter algum objetivo, mesmo que seja um objetivo pequeno, tipo, sei lá, aprender a tocar violão. A gente só vai pra frente quando tem alguma coisa que nos motive…

    E hoje em dia é bem incomum ver alguém perseguindo um objetivo, parece que isso só existe na Sessão da Tarde. Daí pras pessoas qualquer coisa tá bom, o que vier é lucro… Eu acho meio triste viver assim. Que nunca nos falte a capacidade de sonhar.

  2. “não me conformar”, me fez pensar.

    Walter, tu podia dar consultoria para pessoas que gostam de exatas e querem fazer engenharia, mas não esolheram qual ainda iaohaiohaiahoiaha.

  3. Marcelo Figueiredo Duarte

    Oooohhhh boy.

    What’s coming this time?
    I wish you the best of luck, seja lá no que for…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s