A Polêmica do Lugar Marcado

Os mais novos cinemas do Brasil estão aderindo à última novidade: a escolha da poltrona junto à compra do ingresso. O que antes era só do teatro, chegou à sétima arte. Tudo sob o pretexto da comodidade. Pode-se comprar o ingresso antes de sair de casa e chegar ao local na certeza que seu lugar favorito estará lá sem erro. Esse é o maior argumento a favor e é indiscutivelmente vantajoso. Entretanto, existe necessidade disso mesmo?

A confusão aumenta muito na hora da compra do ingresso, ainda mais se considerarmos os maiores consumidores de filmes: os jovens. Não raro vou ao cinema não com uma, mas outras 4 ou 5 pessoas. Como fazer para sincronizar a compra de ingressos sem que isso se torne uma baita de uma bagunça? Ainda mais quando chega um atrasado para completar. Claramente, sob esse ponto de vista, esse novo estilo de cinema beneficia aquele que não vai ao cinema. Ou que vai muito pouco. Quem adere semanalmente ao ritual de entrar na sala e escolher o lugar vago que parecer melhor, nunca se importou muito com isso – e se houve algum incômodo, provavelmente foi em alguma estréia de filme muito divulgada.

Pelo menos, a despeito dessa confusão na hora de comprar os ingressos, as poltronas estão cada vez mais confortáveis.

2 Respostas para “A Polêmica do Lugar Marcado

  1. Também acho bem complicado essa coisa de lugar marcado. Chegou, comprou, sentou. Mas as pessoas gostam de complicar aquilo que é simples. Se as pessoas já não frequentam tanto cinemas pela comodidade de assitir filmes nas suas casas com uma bela TV e aparelhos de som complementares, está aí mais um impecilho. Não duvido que mais uns anos estarão distribuindo senhas para passarmos nos caixas dos supermercados.

  2. Eu achei meio frescurinha essa história de lugar marcado. Me acostumei com aquela coisa meio bárbara de sair correndo pra pegar os melhores lugares. Fora que costumo chegar no cinema muito em cima da hora, e quando se vai com muitas companhias é preciso ou comprar todo mundo junto ou torcer pra não encher muito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s