26ª Copa Gerdau de Tênis

Sábado pela manhã: Associação Leopoldina Juvenil. Entre Nike, Adidas e Louis Vutton, fui conferir, com meu pai, a 26ª Copa Gerdau de Tênis, torneio juvenil internacional que por uma sorte do acaso existe em Porto Alegre. O fato de ser grátis obviamente contribuiu muito para estarmos lá, sendo uma baita oportunidade para conferir o que em qualquer país europeu seria 30 euros para entrar. Claro, a organização não se compara, mas para nossos padrões estava suficientemente bom.

Sendo um torneio internacional é de se esperar que houvesse estrangeiros, e de fato havia – muitos. Cada tenista trazendo uns 3 acompanhantes no mínimo, foi o suficiente para, na platéia, sentir falta do português. Entre línguas bizarras do leste-europeu, a única coisa que consegui entender foi a palavra “focus”, que o latim conseguiu infiltrar em todas as línguas ocidentais possíveis. Era um ambiente interessante, onde se misturavam os tenistas, que não estando na quadra assistiam os jogos, e o público, tornando a atmosfera atipicamente cosmopolita em plena província porto-alegrense.

Foram quatro horas que passaram quase despercebidamente – apenas o estômago começou a reclamar ao chegar meio-dia. Sendo 2 jogos por vez, vi 4, inclusive o do único brasileiro ainda vivo no torneio: Zé Pereira, que (com a ajuda do sol a pino de meio-dia) conseguiu passar para a final vencendo o eslovaco Horansky. Amanhã se encerra o torneio, mas tenho a certeza de que estarei lá novamente, e assim espero comparecer nas próximas edições.

2 Respostas para “26ª Copa Gerdau de Tênis

  1. Que afudê, nem sabia da existência disso. Próximas edições vou conferir.

  2. Acho muito legal essa possibilidade de trazer pessoas de diversos outros lugares para que conheçam um pouco de um mundo que não é divulgado: o tênis, que é um esporte elitista, sendo competido por países do mundo inteiro em território ainda considerado subdesenvolvido. Bem tri.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s