O Melhor da Cidade

A revista Veja volta e meia lança um guia entitulado “O Melhor da Cidade” trazendo um resumão dos restaurantes, bares e “mercadinhos” mais relevantes da cidade. Ao contrário do que alguém pode dizer que a eleição que eles fazem é uma merda e não sei o que, a revista tem sua utilidade muito mais pelo guia suficientemente confiável do que pela eleição dos melhores per se.

O júri de cada categoria é composto de algum pessoal ligado à gastronomia e celebridades aleatórias. Primeiramente, é necessário dizer que dificilmente o público irá concordar 100% das escolhas, seja porque o júri técnico é muito técnico em suas escolhas, seja porque os aleatórios não conhecem quase nada da categoria que julgam. De qualquer maneira, existe uma categoria que é consenso, praticamente, entre o público e a Veja: “bom e barato”. Nessa, o Tudo Pelo Social ganha disparado. Curiosamente, a revista nem cita a grande atração do lugar (na minha humilde opinião): o A la minuta R$9,00 (para duas pessoas).

Uma agradável novidade na edição é a pastelaria El Cuervo, na Cel. Bordini. Comi lá esses tempos e gostei muito. O preço é um pouco mais caro que a República do Pastel, entretanto dada a baixa na qualidade desta, surge como uma excelente alternativa. Ambiente muito mais agradável e decoração melhor. Só a localização que, quase sempre, é contramão.

Um dos pontos que tenho condições de gerar polêmica é na escolha do melhor cachorro-quente. Esse ano, a Confeitaria Princesa desbancou o Cachorro do R(osário) com seu mini hot-dog com molho e queijo. Sobre essa polêmica, há um post que desenvolve muito bem os prós de cada um. Mas duvido de duvidar assim mesmo, que o do Rosário seja pior. No máximo, menos glamuroso. Resta-me provar o da Confeitaria Princesa.

De qualquer forma, indico essa aquisição para os interessados nos restaurantes da cidade.

2 Respostas para “O Melhor da Cidade

  1. É uma publicação bem util mesmo. Um amigo me falou dessa pastelaria na Bordini, to com vontade de provar mesmo. O pastel da república ainda continuo comendo, mas meio que com um pé atrás, coração com mussarela veio bem levezinho sexta-feira. É uma pena mesmo.

    Cachorro do R é confirmado! Resta provar o outro então, nem tinha ouvido falar.

  2. Eu JURAVA que tinha comentado, mas vamos lá:

    Me prestei a ler a análise dos caras, mas acheis os cara muito dos fresco.
    E concordo, o tudo pelo social é ninja pra caramba, um dos lugares mais baratos, ainda mais se o quesito é janta. Almoço ainda acho que vale a pena o cara pagar mais uns 2 pila e comer em lugares que eu considero bem melhores!
    Mas sabe como é, não posso ser usado como parâmetro de regra! =P

    Um dia, posta de novo, praga do inferno! LOL

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s