Pista

Amanhã tem show do Aerosmith no Estacionamento da FiERGS. 140 pilas o ingresso para a pista. Tudo certo, não fosse a “pista” um cantinho lá longe, lá atrás, escondido. Lembro-me de um show do Chuck Berry em 2007 ou 2008 aqui em que resolvi comprar um ingresso um pouquinho melhor que a pista. Ao chegar lá, tive o conhecimento de que a pista ficava loonge do palco, enquanto para mim o normal sempre foi a pista de cara no palco. Os ingressos mais caros deveriam ficar ao lado, ou em cima, dependendo da estrutura do local e não necessariamente à frente da pista. Nessas horas que se vê a chinelagem que é fazer shows grandes em locais sem estrutura. Ou mesmo é o caso de produtores gananciosos desrespeitosos para com os fãs sem muito dinheiro no bolso.

A pista é lugar de festa, é o local de maior alegria e onde se encontram os fãs mais fervorosos. Mas ela é um dos motivos pelos quais não gosto de ir em shows grandes. Aquela muvuca e empurra-empurra não me deixa muito confortável. Ok, pode ser um pouco de frescura. Outro motivo é a frequente falta de empolgação por parte da banda, que em turnê internacional, não sabe mais em que cidade está.

Um showzinho no Garagem Hermética ou no Art&Bar tem seu valor, pelo custo-benefício, deixando-me muito mais confortável.

Anúncios

2 Respostas para “Pista

  1. É, pelo que vi atualmente os caras tão avacalhando com o que dizem “pista”. Há uns 5 anos atrás era bem diferente.

    Também sou muito fã de shows em lugares pequenos, tem o seu valor, aproximam a banda dos espectadores.

  2. Algumas bandas ninjas, como Pearl Jam, gostam de shows menores exatamente por causa disso: aproxima eles de quem está para ver a banda.

    Mas um show grande tem seu valor, e por vários fatores, dentre eles o poder de consumo do brasileiro que cresceu nos últimos anos, temos vários shows vindo para cá, o que é bem tri… Só lamento que é realmente muito caro e eu gostaria que as bandas viessem na sua melhor fase para cá, não 10 mil anos depois, que nem foi o caso do próprio Aerosmith…
    Será um baita show, mas sempre é mais tri ver o troço na época mais loucona! 8D

    E outra: não temos estrutura para shows desse por aqui no Rio Grande do Sul, daí vale meio a filosofia do “É o que tem!”

    Mas segue o baile, mantenha a bodega atualizada e guriziando como sempre! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s