La Castelli

Todos nós temos algum restaurante meio pé sujo no qual nos aconchegamos e curtimos uma boa comidinha.
Nos meus tempos de colégio, quando havia turno inverso, eu almoçava algumas vezes fora de casa. Minha casa ficava a umas 5 quadras subindo, o suficiente para a preguiça bater mais alto de vez em quando e almoçar com os colegas ali pelo bairro. Havia (e ainda há) um restaurante que carinhosamente apelidamos de “Sujo”. Ao que eu sei, o nome veio após encontrarem alguns talheres mal lavados. Também contribuiu o fato de o nome do estabelecimento não estar escrito em lugar algum, sendo essa denominação como a única possível de se referir perfeitamente ao lugar, com o entendimento de todos. A propósito, justiça seja feita, o lugar não era mais sujo do que qualquer restaurante de Buenos Aires.
Fato é que a grande atração do lugar era, além do preço (atualmente buffet livre + suco = R$8,00), a qualidade da comida. É daquelas comidinhas caseiras, que são feitas em médias porções, contribuindo para o sabor ficar melhor, além de ter uma variedade boa. Lasanha com cara daquelas que a (mãe da) gente faz em casa, sabe? Mas o que me levou a escrever esse texto foi a lembrança da panqueca doce que está sempre presente no buffet. Se houvesse uma eleição de melhor panqueca da cidade, seria aquela, sem sombra de dúvidas. Que Panquecaria do Alemão o quê. Banana, canela e leite condensado, simples. Entretanto, como eu disse, são porções médias, ou seja: tão rápido quanto chega, a panqueca vai embora. É uma correria entre os frequentadores da casa para pegar uma (ou duas, né) panquecas daquelas.
Entre tantos buffets livres que se encontra por aí com 50 tipos de pratos, 70 tipos de saladas, vale a pena encontrar um que junte preço acessível, poucos e bons pratos feitos com qualidade, sem erro. E com uma panqueca de banana que dispensa qualquer sobremesa a mais.

Buffet La Castelli
Rua 24 de Outubro, do lado do CFC, em frente à Igreja Auxiliadora
R$8,00 buffet livre com suco durante a semana
R$9,00 sábados (sem suco)

2 Respostas para “La Castelli

  1. Bah, fiquei curioso para conhecer o lugar, vai entrar na lista dos restaurantes que quero ir.
    Realmente é bem interessante esses lugares que oferecem um preço mais razoável sem aqueles milhares de pratos que encarecem muito o preço.

    Ainda assim, fui num estabelecimento desse tipo que citei agora no sábado, haha. Cozinha e Arte, ali na Cristóvão. 14,50 aos sábados, mas acho que valeu pra conhecer o lugar, comida bem boa, muito bem feita e lugar legal. De vez em quando acho que vale a pena conhecer lugares como este.

  2. Virou o Unnicked’s Gourmet o bagulho! lol

    Mas a moral é essa: associar preço com o que se quer.
    Tem um restaurante que eu vou praticamente só pela massa. O importante é o preço que está sendo pago entrar em sintonia com o que tu quer.
    Também acho exagero uns restaurantes oferecerem mil coisas e o cara vai comer, nada é realmente bom, tudo meia boca.

    E o meu preferido é o Vida e Saúde e não tem! lol

Deixe uma resposta

