Guia Turístico

Alguns de nós já passaram pela situação de ter que mostrar a cidade a amigos de outros pagos. Ao recebê-los por esta querência, surgem dúvidas do melhor roteiro a seguir. É claro que isso varia com o perfil do cidadão, mas vamos pelo padrão ao estilo guia de viagem, agradando gregos e/ou troianos. Nunca cheguei a ler um guia turístico ou panfleto que seja sobre Porto Alegre para saber como é vendida nossa imagem lá fora. Entretanto li uma frase sobre a cidade de Sevilha, na Espanha, que deve servir para a nossa realidade, algo como: “Em Sevilha você não precisa se preocupar em ter que visitar museus e igrejas, mas somente relaxar e sentir o ritmo da cidade”. Arrisco dizer que em Porto Alegre, temos a mesma situação, pois não são os monumentos e muito menos as igrejas que fazem a graça da cidade e sim a vivência. Enrolado está, que arrisco-me a listar algumas das atrações portoalegrenses. Podem sugerir e criticar à vontade.

  • – Ir em uma churrascaria e comer uma bela duma picanha. De preferência em um CTG, aí já quebra o galho de conhecer as danças gaúchas (fandango).
  • – Passeio pelo Centro Histórico. Para quem não sabe, desde o ano passado o Centro ganhou o complemento temporal, com fins turísticos. O ideal seria pegar um dia inspirado do Viva o Centro a Pé e passear pela Praça da Matriz, Praça da Alfândega, Rua da Praia e Mercado Público, vendo seus prédios/palácios.
  • – Passar uma manhã no Brique da Redenção. À tarde, dirigir-se para a Usina do Gasômetro e tomar um passeio de barco pelas águas do Guaíba.
  • – Fazer uma noite na Cidade Baixa, conhecendo o pico dos portoalegrenses.
  • – Jantar no bairro Moinhos de Vento, experienciando a gastronomia diversificada da cidade.
  • – Pegar a Linha Turismo zona Sul.
  • – Sair de manhã e ir conhecer Gramado, podendo voltar à noite.

Uma resposta para “Guia Turístico

  1. Bacana, ótimo post. Talvez os mais econômicos trocariam o jantar no Moinhos de Vento por um Tudo Pelo Social bem pegado! Haha 😛

    Mas quando vier alguém de fora pra cá vou indicar direto esse teu post, acho que contempla bem as principais atrações da nossa capital. Que se ralem os shoppings! O country com a Cultura acho que é o único que se salva. lol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s