Novamente no além-mar

Pensei em mudar o título do blog de volta para Imitation of Life, antigo título, pois acreditar que Somewhere over the sea já não se aplicava. Eis que me dei conta de que o “mar” poderia ser representado por qualquer coisa – o rio Mampituba, um pedaço de terra, qualquer coisa. Afinal, estou fora de Porto Alegre novamente. Ainda brincando com o “mar”, Belo Horizonte, onde resido atualmente, é a cidade que dizem “já que não tem mar, vai pro bar”. Vim parar aqui em setembro de 2014, por ocasião de um concurso público.
É até interessante ver que, nas minhas divagações de 2013 e mesmo de 2014 – num caderninho que comprei – as dúvidas sobre o futuro e o que fazer pós faculdade me trouxeram até aqui: um lugar onde posso trabalhar e fazer pós graduação ao mesmo tempo. Com isso, deixei o namoro, amigos e família para trás. Aliás, faz 1 mês que terminamos o namoro. Desde que cheguei nessa cidade, não consegui abrir o peito para as possibilidades e oportunidades que aqui possam surgir. Ainda estou fechado. Não é como estar em outra cidade, em um intercâmbio. Definitivamente, não. E interessante que esse fechamento ocorre principalmente de minha parte.
Saí de Porto Alegre sem o desejo completo de quem estava indo para um lugar onde gostaria de estar. Afinal, estava gostando da minha vida lá. Tenho isso para mim como o motivo principal de ainda não ter aderido a uma vida belorizontina – só aderi ao pão de queijo até o momento. Só que isso já passou, estou aqui, e é tempo de aproveitar. Senão, quando/se eu voltar para Porto Alegre, vou me arrepender daquele tempo em que estive em Belo Horizonte e não fiz nada que prestasse.
Acorda!

Uma resposta para “Novamente no além-mar

  1. Cara, eu achando que só eu usava esses subterfúgios do tempo do mIRC! lol

    Velho, o lance é se descobrir nesse local novo e ainda selvagem pra ti. Acho que novamente, é o tal de tempo que ajuda com essas quests… O Futuro dirá! lol

Deixe um comentário

